Novo Chevrolet Tracker 2014 chega em outubro

A nova geração do Chevrolet Tracker, completamente remodelada, chega às lojas brasileiras em outubro. Importado do México, o Tracker vem para entrar na disputa da categoria de SUVs, sendo parte do processo de renovação da Chevrolet que está prevista para ser concluída até 2014.Chevrolet Tracker 2014

Lançado em 2001 no Brasil, o antigo Tracker assemelhava-se ao Suzuki Gran Vitara. O design e o porte do SUV da nova geração estão totalmente diferentes. Agora, ele é construído na mesma plataforma usada pelos modelos Cobalt, Onix e Prisma.

O novo SUV vem para brigar diretamente com atual líder do segmento de utilitários esportivos compactos, o Ford EcoSport.  O Renault Duster e os ainda inéditos Renault Captur e Peugeot 2008 também serão rivais do Tracker. A Chevrolet declarou que pretende liderar vendas em 140 países com a chegada do Tracker.

Preço do Chevrolet Tracker

Por R$ 55 mil é possível comprar a versão inicial do carro, com câmbio manual e tração dianteira.  O Tracker com câmbio automático de seis marchas, tração integral e sistema multimídia MyLink – que inclui navegador, entrada USB, Bluetooth e comando de voz – sai por R$ 70 mil.

Tacker 2014
Vista frontal do novo Chevrolet Tracker 2014

A motorização do Chevrolet Tracker brasileiro será única, o 1.8 Ecotec de 140/144 cv, a mesma do Chevrolet Cruze. O veículo possui a opção de câmbio manual de cinco ou automático de seis marchas.

Embora não haja confirmação da GM, acredita-se que o Tracker brasileiro deve ser oferecido em duas configurações de acabamento, LT e LTZ, ambas com freios ABS e air-bag duplo. A versão LT deve ser equipada rodas de aço de aro 16 enquanto a LTZ deve vir com rodas liga leve aro 18.

Painel Tracker Chevrolet
Foto interna do painel do Chevrolet Tracker

O Chevrolet Tracker 2014 está em fase de lançamento na Argentina.  No país, a versão LTZ é equipada com freios a disco com ABS e EBD nas quatro rodas, seis air-bags, sensor e câmera de estacionamento e acesso e partida sem chave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *