Muitos usuários procuram por maneiras de entrar no Facebook bloqueado, seja no trabalho, escolas e faculdade, ou quando aparece alguma mensagem dizendo que a conta está bloqueada por alguns dias para Entrar Facebook bloqueadoenviar pedidos de amizade, convites, etc.

Aqui nós temos dois casos distintos de formas de ter uma conta bloqueada. Aqui no blog já fizemos um artigo falando sobre quando um usuário tem o Facebook bloqueado por uns dias. Neste caso não há muito que se fazer. O melhor é aguardar o período de tempo para que a conta seja desbloqueada automaticamente. No nosso artigo é possível saber os principais motivos que fazem o Facebook bloquear contas. É bom saber o que infringe a política de privacidade para não correr o risco de ter a conta do Facebook desativada para sempre.

Acessando o Facebook bloqueado em escolas e no trabalho

É perfeitamente possível entrar no perfil do Facebook quando o mesmo estiver bloqueado em escolas, empresas, universidades, etc. No entanto cada caso é um caso.

Antes utilizar proxys ou outras artimanhas para bular o bloqueio do Facebook é bom ter em mente que se ele está bloqueado, é porque não querem que você entre. Dependendo da política da empresa ou escola, infringir regras pode ocasionar em penalizações e até demissão. Aí não adianta chorar.

Por mais que você se ache esperto, é bem provável que em poucos dias você seja descoberto e as falhas de bloqueio sejam corrigidas, isso se não sobrar uma advertência.

De qualquer forma, em muitos lugares apenas bloqueiam o domínio www.facebook.com, desta maneira é possível entrar no Facebook bloqueado através do IP do site. Alguns exemplos que funcionam: 69.171.242.11 ou 66.220.158.11 ou 66.220.149.11. Basta digitar esses números no seu navegador para acessar o site do Facebook.

Você pode descobrir outros números IP’s apenas acessando o prompt de comando e digitando ping facebook.com. Será listado outro número de IP para que você possa testar.

Outra maneira é acessando domínios diferentes, ou seja, ao invés de digitar facebook.com, utilize facebook.com.br ou http://pt-br.facebook.com ou ainda https://facebook.com.

É cada vez mais comum empresas de instituições de ensino bloquearem o acesso a redes sociais como o Facebook em suas dependências. Os passos descritos acima poderão funcionar em alguns lugares, mas em questão de tempo é possível que o departamento de TI descubra e acabe com o barato.