É muito importante trocar a foto do Twitter constantemente a fim de deixar a conta muito mais atrativa e sempre atualizada. Apesar de ser muito simples e fácil, muitos usuários ainda tem dificuldade ao mudar uma imagem de exibição no Twitter.Trocar imagem Twitter

Neste artigo vamos ensinar como trocar a sua foto do Twitter por outro de sua preferência. Você ainda vai aprender a colocar uma foto através de sua webcam.

Trocando a foto do Twitter

  1. Acesse o site do Twitter (www.twitter.com)
  2. Faça o login no Twitter com seu nome de usuário e senha cadastrados
  3. Clique no ícone em forma de engrenagem (cantor superior direito)
  4. Escolha a opção “Configurações
  5. Selecione o link “Perfil
  6. No item “Foto” existe o campo botão “Alterar foto”. Clicando sobre ele é possível fazer o upload de uma foto, tirar uma foto através do webcam ou ainda remover a foto. Escolha a opção “Upload da foto
  7. Selecione uma imagem do seu computador para colocar como foto de exibição no Twitter e clique em “Abrir”. (As imagens devem estar em jpg, gif ou png e não deve ter mais que 5mb)
  8. Posicione-a da maneira que ela deve ser exibida e clique em “Aplicar”
  9. Será exibida uma mensagem dizendo que a foto do Twitter foi trocada com sucesso.

Da próxima vez que entrar no Twitter já será exibida sua nova imagem de exibição no microblog. Para que as alterações tenham efeito não se esqueça que clicar no botão “Salvar alterações” que se encontra no rodapé da página.

Trocar foto do Twitter através da webcam

Se quiser mudar a foto do Twitter e não tiver nenhuma no seu computador, também é possível alterá-la utilizando a webcam.

Neste caso basta seguir os passos anteriores e escolher a opção “Tirar foto”. Será necessário permitir acesso à webcam. Aí é só tirar a foto de acordo com seu gosto e depois que estiver tudo certo clicar na opção “Tirar Foto”. Se tudo correr bem aparecerá a mensagem de que a foto foi trocada com sucesso.

Ainda na aba perfil, além de trocar a foto do Twitter, também é possível mudar a imagem de capa e ainda configurar as informações pessoais como nome, localização, site e biografia.