Para remover o vírus do Facebook antes de tudo é preciso saber qual é o tipo de vírus: aplicativos malwares instalados no Facebook ou aqueles que se “disfarçam” de aplicativos para navegadores como Remover Vírus FacebookChrome, Firefox, Internet Explorer, Safari, entre outros.

O primeiro passo é acessar sua conta do Facebook informando o login e senha. Ao entrar no perfil vá até o ícone de Configuração > Configuração de Conta > Aplicativos. Serão exibidos todos os aplicativos instalados no seu Facebook.

Para remover o vírus do Facebook basta deletar todos os aplicativos com nomes duvidosos. De preferência delete todos os aplicativos e depois só instale os que realmente for usar no dia a dia. Para excluí-los basta clicar no ícone “x”, próximo do link “Editar”.

Caso o seu problema seja um aplicativo malicioso, ao excluir os aplicativos, você conseguirá remover o vírus do Facebook e se livrar desse problema.

IMPORTANTE: É recomendando também trocar sua senha do Facebook, por questões de segurança, logo depois de limpar sua conta.

Remover vírus do Facebook do navegador

Caso não consiga eliminar o vírus conforme descrito acima, pode ser que o ele esteja “agregado” às extensões do seu navegador. Neste caso o procedimento vai de acordo com o que você tem instalado no computador.

Internet Explorer

Abra o navegador e vá até o menu “Ferramentas” e depois em “Gerenciar Complementos”. Caso o menu esteja oculto aperte a tecla “Alt”. Agora é só encontrar a extensão causadora do problema e excluí-la para remover o vírus do seu Facebook.

Firefox

No Mozila Firefox é bem parecido com o Internet Explorer. Vá em “Configurações” e depois em “Complementos”. Encontre a extensão causadora do problema e clique no botão “Excluir”. Depois disso reinicie o Firefox.

Google Chrome

Clique no ícone no canto superior direito em forma de 3 linhas paralelas e depois vá em “Ferramentas” > “Extensões”. Encontre a extensão e clique no ícone em forma de lixeira para excluir o aplicativo.

Estas são as maneiras que podemos remover o Vírus do Facebook. É recomendado depois de se livrar dessa praga virtual trocar a senha da sua conta. Também é necessário instalar um antivírus e fazer uma varredura completa.

É bom também ficar atento à links estranhos que são postados no Facebook. Nunca saia clicando em qualquer lugar. Apesar de sempre haver maneiras de remover os vírus do Facebook, ficando mais atento, é possível evitar passar por esses transtornos e ainda infectar os amigos.