O Skype está bloqueado no seu trabalho, escola ou faculdade e mesmo assim você quer entrar para conversar com os usuários online? A arte de bloquear chats como o Skype e redes Skype Bloqueadosociais é bastante comum em empresas e universidades. Isto acontece principalmente para que o funcionário não se distraia e que trabalhe mais.

Certo dia precisei usar o Skype e ele estava bloqueado. Com eu ia utilizá-lo para a própria empresa pensei em conversar com o gerente de TI para que tirasse o bloqueio do Skype apenas por um período. Antes mesmo de fazer isso tive uma ideia, “Vou tentar entrar no Skype bloqueado através do Imo.im”. Para minha surpresa, deu certo!

O Imo.im é uma ferramenta online que permite entrar em programas de conversação por texto e redes sociais através o navegador, sem necessidade de instalar programas.

Aqui no blog já fizemos alguns artigos ensinando a se cadastrar no Imo.im e também a fazer o login para adicionar os serviços que quiser acessar online.

Entrar no Skype bloqueado

Agora vou ensinar como acessar sua conta do Skype bloqueado através desse site. Comigo funcionou e com você também pode dar certo. Siga os passos:

  1.  Acesse o site http://imo.im
  2. Clique no logo do Skype
  3. Informe seu nome de usuário e senha para fazer o login no Skype
  4. Clique em “Sign in

Se tudo der certo provavelmente você conseguirá entrar no Skype bloqueado na sua escola, trabalho ou faculdade.

Esta é apenas uma maneira que encontrei para entrar no Skype bloqueado em minha empresa, no entanto, não é garantia que vá funcionar em todos os lugares. Provavelmente o departamento de TI descobrirá em breve e fará o bloqueio.

Neste caso existem os sites proxys que na maioria das vezes funcionam para acessar o Skype bloqueado além de outras redes sociais como Facebook ou Twitter. Faça seus testes e boa sorte!