É possível saber tudo sobre as Eleições 2012 através do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), órgão máximo da Justiça Eleitoral cujo suas principais competências estão TSE TRE Eleições 2012fixadas pela Constituição Federal e pelo Código Eleitoral.

Além do TSE ainda existe o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que é o responsável pela administração do processo eleitoral das Eleições 2012 nos estados e municípios.

O site do TSE é o www.tse.jus.br, já o do TRE varia de acordo com o estado. Por exemplo, para acessar o TRE de São Paulo é só acessar o www.tre-sp.gov.br. Para os outros estados é necessário trocar o “sp” pela sigla do estado como “rs”, “rj”, “pr”, etc.

Site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

Site do TRE de São Paulo (Tribunal Regional Eleitoral)

Em ambos os sites é possível obter todas as informações sobre as Eleições 2012 em cada um dos municípios brasileiros. No site do TSE, por exemplo, é possível encontrar informações sobre certidões, título e local de votação nas Eleições 2012, situação eleitoral, informações sobre as zonas eleitorais, baixar o formulário para justificar o voto nas Eleições 2012 além de encontrar diversas notícias relacionadas ao processo eleitoral.

Através do site do TSE também é possível baixar o programa Divulga 2012 para acompanhar o resultado das eleições em tempo real através da internet.

Já no site do TRE o eleitor pode encontrar informações específicas sobre seu estado nas Eleições 2012.