Álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2012

O álbum de figurinhas do Brasileirão 2012 já foi lançado em este ano vem com diversas novidades como desenhos feitos pelo Mauricio de Sousa e até uma alternativa para não deixar os elencos dos times desatualizados devido às transferências de jogadores para outras equipes.Álbum Campeonato Brasileiro 2012

O álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro 2012 teve seu lançamento oficial no dia 24 de julho e o livro terá os 20 times da série A e B do Brasileirão. O álbum custará R$ 4,90 e o pacote com 5 figurinhas será vendido por R$ 0,85. O livro já pode ser encontrado a partir do dia 27 de julho em todas as bancas do Brasil.

Uma das novidades do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro de 2012 são as caricaturas feitas pelo Maurício de Souza para os 20 craques da Série A do Brasileirão como Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Marcos Assunção, Luis Fabiano entre outros.

Assim como em edições anteriores, o álbum do Campeonato Brasileiro está desatualizado, devido a transferências que aconteceram durante o campeonato, no entanto, uma novidade criada pela Panini será o lançamento de figurinhas especiais apenas com os jogadores que foram transferidos para outros clubes durante o campeonato. O colecionador fica livre para escolher onde colar o cromo ou até mesmo colocar sobre outra figurinha.

Ao todo do álbum do Campeonato Brasileiro de 2012 vai conter 501 figurinhas.

Outra novidade nesta edição é que este ano as informações sobre os jogadores estarão na própria figurinha, e não no álbum como em anos anteriores. Os cromos terão um tamanho maior e as da série B terão recorte triplo.

A figurinha número 0 será uma caricatura do rei Pelé, feita pelo Mauricio de Sousa.

Álbum virtual do Campeonato Brasileiro

Assim como no ano passado, a Panini, em parceria com a Sportv, vai criar o álbum virtual do Campeonato Brasileiro de 2012. Isto já era de se esperar devido ao sucesso do ano passado. Desta maneira, quando um colecionar compra um pacote com cinco cromos, ele já ganha de brinde três figurinhas virtuais do Campeonato Brasileiro de 2012. O álbum virtual poderá ser acessado através do endereço www.sportv.com/albumdobrasileirao. Quem criar o álbum através da internet ainda poderá zoar seu rival e até concorrer a prêmios.

Uma novidade quanto ao álbum virtual é que este ano ele deve funcionar como uma rede social onde será possível encontrar amigos, participar de enquetes, jogar contra outros usuários, formar times e muito mais.

Não fique fora dessa. Corra para a banca mais próxima e compre seu álbum do Campeonato Brasileiro de 2012 e comece a colecionar.

3 Comments

  1. OI, gostaria de saber como se faz para brincar com o álbum virtual. Onde coloco o código que vem nos pacotes de figurinha e como cadastrar-me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *