Brasil nas Olimpíadas de Londres – 2012

O Brasil estará nas Olimpíadas de Londres de 2012 pela 21ª vez, 19ª consecutiva. A expectativa do comitê olímpico é que o Brasil leve mais de 277 atletas, superando a edição anterior das Olimpíadas de Pequim na China. Brasil Olimpíadas 2012Em 2008 o Brasil trouxe 15 medalhas, sendo 3 de ouro, 4 de prata e 8 de bronze, ocupando 23ª posição no ranking geral.

A expectativa é que o Brasil melhore sua posição geral no ranking e que traga mais medalhas para o Brasil. Dentre todas as edições das Olimpíadas a melhor posição de nosso país foi um 15º lugar, em 1920. Confira como foi o desempenho do Brasil em todos os Jogos Olímpicos até hoje.

Brasil nas Olimpíadas

Até o dia 30 de maio de 2012 o Brasil já contava com 245 vagas conquistadas para ir à Londres participar das Olimpíadas que tem início no dia 27 de julho e encerramento no dia 12 de agosto. Abaixo é possível ter acesso a uma lista atualizada com todos os atletas que já estão classificados para disputar os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Atletas do Brasil classificados (Wikipedia)

Apesar de o Brasil ser sempre favorito no futebol, a Seleção Brasileira de Futebol nunca ganhou uma medalha de ouro nas Olimpíadas. Apesar do Brasil não ser uma potência olímpica como China, Estados Unidos e Rússia temos que ter muito respeito por todos os atletas pois sabemos que muitos tem que colocar dinheiro do próprio bolso para se manterem no esporte.

Para ficar atualizado sobre tudo que acontece jogos olímpicos de Londres o melhor é ficar de olho nos sites das Olimpíadas de 2012 que são atualizados em tempo real com notícias, quadro de medalhas e programação de disputas esportivas.

Também é possível acompanhar as diversas modalidades através da Rede Record ou assistir as Olimpíadas Ao Vivo através do portal Terra, que tem os direitos de transmissão para  a internet e conta com mais de 30 câmeras exclusivas e simultâneas.

Agora fica a nossa torcida para que o Brasil ganhe muitas medalhas nas Olimpíadas, principalmente de Ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *