Quando detectamos uma mensagem com violações de regras ou spam é possível denunciar ao Twitter para que o sejam tomadas as devidas providências. Denunciar violações spam TwitterAntes de fazer qualquer denúncia é importante conhecer as regras do Twitter, dessa maneira é possível saber se é possível denunciar um perfil ou mensagem postada no Twitter.

É possível denunciar uma conta do Twitter por violação e marca registrada, privacidade, com conteúdo relacionado a pornografia infantil, violação de direitos autorais, ameaças, uso indevido de nome (veja como denunciar um fake no Twitter), conteúdo sem atribuição ao autor e também fazer denúncias relacionadas a spam, um dos maiores problemas das redes sociais.

Como denunciar spam no Twitter

O spam é uma das violações mais comuns no Twitter. Diariamente é comum perfis criados no intuito apenas de enviar mensagens dos mais variados tipos para todos os usuários o que acaba gerando um grande volume de mensagens sem utilidade nenhuma.

Saiba que caso um usuário detecte uma conta que esteja fazendo spam no Twitter é possível denunciar na hora. Para isso é só acessar o perfil do usuário spammer e clicar no ícone ao lado do botão “Seguindo”. Feito isso é só clicar em “Denunciar @nomeusuario por Spam”.

A partir de uma denúncia por spam, o microblog analisará a caso e poderá deixar a conta do Twitter suspensa.

Formulário para denunciar violações

Caso a denúncia seja algo mais sério é necessário preencher o formulário de denúncia para formalizar a violação. Neste caso é só acessar o link acima, escolher qual o tipo de denúncia deverá ser feita e preencher o formulário com todas as informações solicitadas.

Através do formulário é possível fazer denúncias relacionadas a perfis falsos, assédio, direitos autorais e outros diversos tipos de violações no Twitter.