No mundo digital pode acontecer de um dia precisar excluir o perfil de um usuário falecido que tinha uma conta no Twitter. Em alguns casos, quando a família ou amigos, tenha a senha do falecido é comum que a conta seja excluída. Em outros casos, tem quem prefira deixar a conta ativa, como se fosse um memorial.Excluir Twitter Falecido

No entanto, caso os amigos ou familiares não saibam a senha de acesso ainda assim é possível excluir o perfil do usuário falecido, mas será necessário contatar o Twitter. Será preciso providenciar uma documentação provando que o usuário realmente está falecido.

Dentre as informações será necessário informar o nome do usuário e o endereço do Twitter do perfil (Exemplo: twitter.com/nomedousuario); cópia da certidão de óbito do usuário falecido; cópia de documento de identidade emitido pelo governo e uma declaração assinada e autenticada com as seguintes informações:

  • Seu nome e sobrenome
  • Endereço físico
  • Email
  • Relacionamento com o usuário falecido
  • Ação requisitada (Exemplo: “excluir conta do Twitter”)
  • Link para o obituário online ou cópia de um jornal local (opcional)

Toda a documentação deve ser enviada por fax ou correio para o endereço:

Twitter, Inc.
c/o: Trust & Safety
1355 Market St., Suite 900
San Francisco, CA 94103
Fax: 1-415-222-9958

A resposta do Twitter será feita através de email. Para mais dúvidas é só entrar em contato através do endereço privacy@twitter.com.

O Twitter ainda ressalta que não revela a senha do usuário falecido do Twitter para ninguém, independente do grau de relacionamento com o falecido.